Swift

About: Indicações de Fanfics - 2


Muitos leitores sempre querem mais. Muitos leitores querem mais do mesmo ou algo absurdamente inovador. Eis que surgem as indicações. Muitas delas são vagas, outras entregam a estória de bandeja e isso estraga aquela emoçãozinha de ler. Si. PERO... Eis que eu inventei de fazer isso aí. Minhas últimas recomendações (acredito eu) foram aproveitáveis ou boas, ninguém pronunciou-se a respeito. u.u Entretanto, na enquete "Sobre o que você gostaria de ler?" a maioria quer fanfics e entre meus posts mais vistos está a recomendação de fanfics. Ora, ora, ora... Então assumo que minhas recomendações prestam! ~ponto pra mim~
\o/
De qualquer maneira, admito que não estou lendo muito ultimamente, mas sempre existem aquelas fanfics que são inesquecíveis. E aí estão elas.

Cover Girl
Escrita por Fer- chan
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: foi uma das primeiras fanfics no Fanfiction.Net que eu li e que até hoje não me esqueço como o humor e o romance se mesclam. Pode até soar clichê, mas é bem leve e descontraída.
De qualquer maneira, uma boa SasuSaku em meu ver.
(Obs.: essa fanfic não possui capa, mas fiz uma apenas para ilustração.)

Eclipse
Escrita por ann.yuu
Status: Terminada
Casal principal: SauxSaku
Motivo da recomendação: acho que é um pouco complicado a meu ver eu recomendar uma fanfic que acaba tendo humor e romance como pontos mais fortes, mas de qualquer maneira, foi outra fanfic que li bem no auge do meu interesse por essa coisa chamada fanfiction, e essa é simples e leve. Pode até ter seus momentos clichês, mas acaba sendo direta e rápida de se acompanhar.
A tal característica incomum sobre o Sasuke (uma maldição que o torna uma criança, sim, você leu certo) torna a relação dele com Sakura mais divertida até.
Enfim. Leia. :)
(Obs.: essa fanfic não possui capa, mas fiz uma apenas para ilustração.)


Não era Bem Isso...
Escrita por Pequena Perola
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: ok, Orochimaru tem um plano que envolve um recipiente forte; até aí, ainda é o Orochimaru. Mas eis que seu QI imagina que um recipiente com a mistura dos DNA's dos shinobis mais fortes pode ser criado, como um pequeno bebê. E eis que Kabuto, seu fiel subordinado consegue fazer o plano funcionar. Mas não é isso que me faz ler e reler incansavelmente essa fanfic, é o humor e como a fanfic se desenrola, especialmente graças ao Orochimaru (sério, dá vontade de chamá-lo de titio Orô). Enfim, é uma boa fanfic e muito bem escrita.
(Obs.: essa fanfic não possui capa, mas fiz uma apenas para ilustração.)


O Conde
Escrita por Manta do Deserto
Status: Em andamento
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: mudando um pouco de gênero, essa fanfic lida mais com o drama. Há uma faceta nova de Sasuke, digamos assim, ele não é tido como um homem extremamente belo, mas sim como um homem ressentido por ter sobrevivido de uma guerra, em troca da proteção de suas terras, ele ganhou cicatrizes e amargura ao ver que as aparências valiam mais do que seu ato. É uma fanfic interessante por abordar isso e de certo modo pode até ter clichê em relação ao romance, mas ainda é uma boa estória. De qualquer modo, está indicada.


Fix You
Escrita por BasteAzazis
Status: Em andamento
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: não, não li a fanfic por conta do nome da autora. Li por puro tédio, na realidade. E me surpreendi. Nesta fanfic vemos uma versão mais realista, eu diria, de um pós guerra com suas consequências quase que óbvias: Sasuke cego (se não tivesse trocado os olhos) e Naruto absurdamente confuso sobre onde pisar, o que fazer e como fazer. O foco da estória não é somente SasuxSaku, e isso foi o que me chamou a atenção. O modo como é descrito os sentimentos de Sasuke perante sua nova realidade e como tudo isso o fragiliza, mesmo que ele não demonstre, acaba criando uma percepção nova sobre Sasuke Uchiha, o grande vingador. E ele não passa de um humano, isso é bom de ler. Sakura, mesmo sendo médica não pode simplesmente trazer a visão dele de uma hora para outra e essa veracidade me prendeu à estória. Como Naruto não sabe encarar o que sente por Hinata e a pressão que existe para que ele simplesmente a ame também é mostrada. São várias facetas que compõem a fanfic, e sim, ela é muito boa. De qualquer modo, aguardo o próximo capítulo. Ah, e NaruHina também está incluso na fanfic.


Perdi Minha Aliança!
Escrita por Mra Ichinose
Status: Terminada
Casal principal: SasuxSaku
Motivo da recomendação: é quase impossível não associar este casal com uma situação matrimonial, fato. Grande maioria das fanfics SasuSaku envolvem o matrimônio. Mas essa envolve uma situação tão banal que chega a ser cômica. A rosquinha dourada, como a própria autora chama em sua fanfic, é o grande objetivo. A fanfic em si é muito bem escrita, as situações tem o toque certo de sarcasmo, humor e reações altamente divertidas por parte das personagens envolvidas. O que seria uma coisa simples acaba virando uma missão nível S, essa sensação é o que torna a estória mais engraçada. Enfim... São poucos capítulos, mas que construíram bem a fanfic.

Enfim... Essas foram minhas recomendações e as próximas serão totalmente e absolutamente compostas por NaruHina. u.u Espero que tenham gostado das indicações e logo mais haverão outras listas.
Ja ne! o/

Você também pode gostar de ler

0 comentários